Cidadania Italiana: Montando a sua árvore genealógica

Hoje temos um presente para vocês!!! Fizemos um esquema simplificado e objetivo de árvore genealógica direcionado para você que quer reconstruir sua história e reconhecer a cidadania italiana!

A árvore genealógica é o histórico de seus antepassados e para reconhecer sua cidadania, esse é um passo primordial. Aliás, em grandes livrarias você consegue encontrar livros direcionados a reconstrução da árvore.

 

Além do que, entender como de ondem vem nossa origem é prazeroso e divertido. Acaba que, montando esse quebra cabeça descobrimos histórias nunca antes imaginadas de nossos avós, bisavós. Algumas engraçadas, outras mais tristes… mas todas carregadas de muita emoção!

 

Nossa dica é que você comece com as informações que tiver na cabeça. Passando isso para o papel, as ideias começam a ficar mais claras.

Ai você já pode começar a pedir as certidões, buscar em cartórios, museus e reviver um pouco a história da imigração italiana para o Brasil.

 

Eu mesmo acho fantástico pensar na coragem que tiveram nossos antepassados, de cruzar um oceano para chegar em um lugar novo, sem qualquer tipo de informação. Eles não tinham fotos, googlemaps, redes sociais… foi tudo na raça.

 

E chegaram ao novo mundo para mostrar ao que vieram!!! É só olhar ao seu redor que com certeza você se deparará com alguma coisa trazida da cultura italiana e que hoje já está incorporado ao seu dia a dia!!!

 

Bene, hai capito? Não é só o direito à cidadania italiana que o seu antepassado te deixou de herança!

 

Agora, se você quiser receber seu esqueleto de árvore genealógica em pdf, mande um e-mail para info@passaportelivre.com que enviaremos pra vocês.

 

Depois de montada a árvore, comece as buscas. Já falamos sobre como iniciar as buscas pelos documentos em outro post. Basta clicar aqui.

Fale conosco que analisaremos se você tem direito a obter a cidadania italiana e conquistar um passaporte livre!

Alla prossima!!! Ciao ciao!